quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vernus 2008 Syrah




 
Vinho degustado agora no carnaval. Esse vinho já tinha sido comprado a 1 ano e pensando numa pizza de linguica portuguesa com massa integral que faço, o levei na mala. A pizza não aconteceu, mas abri o vinho mesmo assim.
Esse vinho é chileno da Santa Helena, feito com 95% de Syrah e 5% de Petit Verdot com 100% de estagio em barrica francesa por 13 meses e custa hoje R$ 70,00 no site todovino.com.br.
 
Olho: Rubi intenso, profundo e brilhante com pequeno halo de evolução.
 
Nariz: Uma bomba de frutas. Frutas negras e vermelhas maduras, compota, mentolado, especiarias, madeira, tostado e uma pontinha de tabaco. Enfim, um nariz bem interessante e complexo.
 
Boca: Médio corpo, super equilibrado. Taninos macios e acidez na medida. Frutas, madeira e pimenta do reino. Boa persistência e sabor adocicado.
 
O vinho foi consumido, inicialmente, com um pão caseiro temperado e ótimas companhias. O vinho matou completamente o pão. Fiquei então pensando numa harmonização interessante. Acho que minha opção inicial da pizza de linguiça interessante, pois teria sabor marcante e um pouco de untuosidade. Poderia pensar também num cordeiro com molho de hortelã, ou um bife de chorizo com chimichurri, ou seja, uma proteina de sabor marcante com um molho aromático.
 
Acho uma ótima sugestão nessa faixa de preço, para ser consumido só ou em uma refeição.
 
Saúde!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário