segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Degustação: Grand Experience









     Essa semana fui a uma degustação. Foi uma um pouco diferente, pois ela ocorreu na Importadora/loja de vinhos  Grand Cru, e obviamente o interesse era vender vinhos. O esquema era assim: uma mesa longa com 12 vinhos, divididos em grupos de 3, cada qual com um sommelier/consultor. Os vinhos foram dispostos de maneira que sua intensidade e potência fossem aumentando progressivamente para que não houvesse uma interação negativa entre eles.
     Foi muito agradável e divertido, pois tanto os  sommeliers quanto os outros participantes estavam muito descontraídos e animados.
     Como ponto negativo posso comentar o fato de não haver local para se sentar e pelo fato de tomar-mos apenas 1 vinho por vez, o que dificulta um pouco a comparação, para um enófilo em inicio de carreia.
     Já como ponto positivo destacaria o fato do valor pago (R$70,00) poder ser revertido em compras.
     Todos os 12 vinhos eram bacanas, entretanto 2 me chamaram muito a atenção, são eles:




Broglia Gavi DOCG La Meirana 2010
Delicioso aroma floral e de frutas brancas. Senti claramente Jasmim e Melão. Na boca muito equilibrado, ótima acidez e persistência média. Muito gostoso e refrescante. Deve ficar muito gostoso com uma massa com frutos do mar, um peixe com ervas.




Santa Rita Medalla Real Gran Reserva Chardonnay 2009
No nariz não se apresentou muito intenso frutas brancas e um pouco de tostado. Na boca, uma delícia.  Amanteigado na medida, baunilha, côco.  Encorpado e com acidez menor que o anterior. Combina perfeitamente com frutos do mar mais temperados e untuosos, deve ficar uma delícia com uma lagosta com molho de manteiga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário