segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vem chegando o verão...




Em homenagem ao verão que vem por ai, e o calorão que tem feito resolvi fazer casquinha de siri. Sempre gostei muito dessa comida, porém nunca me satisfiz em te-la só como entrada, para mim é o prato principal. Tenho que admitir que minha relação mais intensa com o mundo dos vinhos é relativamente recente,  com  isso nunca havia tomado vinho com esse prato.
Ao pensar na escolha do vinho, busquei um que fosse aromático, ácido e refrescante, porém leve. Minha escolha foi um vinho branco da uva Torrontés, que é uma uva branca espanhola que produz, em linhas gerais, vinhos frutados.
O vinho selecionado foi:  Bodega Tamarí Torrontés 2009, um vinho argentino da região de La Rioja.
Olho: palha claro com reflexo esverdeado, bastante brilhante e translúcido
Nariz:  o que me chamou muito atenção foi o aroma de Melão, depois pude distinguir nitidamente Jasmim. Aromas agradáveis e elegantes.
Boca: muito refrescante, bem ácido, porém não agressivo. Persistência média. Seco, mas equilibrado. Gostei bastante desse vinho,  tomarei  novamente.
Harmonização: vejam bem... na minha opnião foi uma combinação que funcionou. Não consegui perceber um incremento das características, tanto do vinho quanto do prato, o que é desejado em uma harmonização de sucesso. Todavia também não houve comprometimento em nenhuma das partes. Gostaria de tentar mais vinhos com esse prato para ter uma opinião mais sustentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário